Alto Araguaia, MT – O Hospital Municipal de Alto Araguaia está em pleno processo de reestruturação e um caminhão lotado de equipamentos chegou ao município na tarde de quinta-feira (25/04). Entre os itens mesa cirúrgica, camas, colchões. E os investimentos da administração com recursos próprios não param. Também está prevista para os próximos dias obras de reforma e adequação do layout do HM.
[caption id="attachment_20230" align="alignright" width="319"]
Mesas de cabeceiras e colchões foram adquiridos pela prefeitura para reestruturar o HM[/caption]
Entre os equipamentos estão 15 mesas de cabeceira; 32 colchões; 20 camas; quatro carrinhos para transporte de oxigênio; uma mesa cirúrgica e um eletrocardiógrafo. Tudo com recursos próprios. A previsão é de que novos aparelhos cheguem nos próximos dias. As ações austeras são para melhorar o atendimento à população.
As aquisições foram pontuais e obedecem critérios de necessidades prioritárias do HM. Além destes equipamentos, outros investimentos foram feitos pela administração como a compra de 150 lençóis, 80 contra lençóis e fronhas.
“O Hospital Municipal de Alto Araguaia está passando por um processo de reestruturação e tão logo será feita reforma. Os colchões estavam todos rasgados. A melhora na qualidade do atendimento é uma política do prefeito Maia Neto que tem como prioridade primeira a população e os profissionais da saúde. São ações que primam pela saúde do paciente e contribuem prontamente para sua recuperação”, disse o superintendente do hospital Cilmar Perissinoto.
[caption id="attachment_20245" align="alignleft" width="351"]
Camas e colchões velhos foram substituídos por novos[/caption]
A secretária de saúde Martha Maia Brandão explicou que as obras de reforma previstas para o Hospital Municipal contemplam mudança do layout, bem como pintura e adequação para portadores de necessidades especiais (PNE). “Todos os investimentos visam melhorar a qualidade do serviço público”, destacou a secretária.
O prefeito Maia Neto (PR) ressaltou que os investimentos foram feitos a partir de um minucioso levantamento que apontou as principais carências da unidade. Com os dados em mãos, determinou a abertura de licitação para compra imediata dos equipamentos. “No início do ano visitamos o Hospital Municipal e vimos às carências. Com isso, estamos fazendo os investimentos para proporcionar o melhor atendimento à população. Aos poucos vamos mudando o hospital”, disse.
Fotos: Marcos Cardial